Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 10 de julho de 2011

Jabuticabas




Um senhor de idade avançada estava cuidando da planta com todo o carinho, quando um jovem aproximou-se dele e perguntou:
- Que planta é esta que o senhor está cuidando? 
- É uma jabuticabeira – respondeu o senhor. 
- E ela demora quanto tempo para dar frutos? 
- Pelo menos uns quinze anos – informou o senhor. 
- E o senhor espera viver tanto tempo assim? Indagou irônico o rapaz. 
- Não, não creio que viva mais tanto tempo, pois já estou no fim da minha jornada – disse o ancião. 
- Então, que vantagem você leva com isso, meu velho?
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas, se todos pensassem como você…

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro