Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 27 de outubro de 2012

Papa nomeia dois bispos do Brasil para pontifícios conselhos



Montagem sobre fotos/Arquivo
Dom Alberto Taveira (acima), e Dom Francisco Biasin, nomeados pelo Papa para serem membros de Pontifícios Conselhos
Na manhã deste sábado, 27, o Papa Bento XVI fez nomeações para o Pontifício Conselho “Cor Unum” e para o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso. Entre os nomeados, estão Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém (PA) e o bispo de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ), Dom Francesco Biasin.

Com a nomeação, Dom Alberto passa a ser membro do Pontifício Conselho “Cor Unum”, ao lado de mais oito nomeados. Já Dom Francesco assume o posto no Conselho para o Diálogo Inter-religioso. Além dele, foram nomeados mais 12 membros, entre bispos e cardeais.

Dom Alberto Taveira

Dom Alberto Taveira é mineiro de Nova Lima.  Ele entrou para o Seminário Provincial Coração Eucarístico de Jesus em 1961 e, ainda como seminarista da arquidiocese de Belo Horizonte, concluiu Cursos de Filosofia e Teologia na PUC-MG.

Sua ordenação sacerdotal foi no dia 15 de agosto de 1973, pelas mãos de Dom João Resende Costa, na Matriz de Nossa Senhora do Pilar de Nova Lima, onde permaneceu como pároco até dezembro de 1977.

No dia 24 de abril de 1991, quando era Pároco do Senhor Bom Jesus de Bonfim e de Santo Antônio de Vargem Alegre e Vigário Forâneo da Forania São Caetano, foi nomeado Bispo Auxiliar de Brasília, sendo ordenado no dia 6 de julho de 1991, na cidade de Nova Lima.

Para a arquidiocese de Belém (PA), onde ele é bispo atualmente, Dom Alberto foi nomeado pelo Papa Bento XVI no dia 30 de dezembro de 2009.

Dom Francesco Biasin

Dom Francesco é italiano de Arzercavalli (Pádua). Foi ordenado padre em Padova (Itália) em 20 de abril de 1968 e em 1972 veio para o Brasil como missionário “Fidei Donum”, radicando-se na diocese de Petrópolis (RJ).

Antes do episcopado, foi vigário Paroquial na cidade de Fossò, Itália; assistente eclesiástico da Ação Católica – setor jovens. Na diocese de Petrópolis, foi pároco da paróquia de São Sebastião de Gramacho, em Duque de Caxias; coordenador da região pastoral da Baixada Fluminense e dos padres “Fidei donum” da diocese de Pádua no Brasil.

Ele também foi bispo de Pesqueira (PE) e, em 8 de junho de 2011, foi transferido pelo Papa Bento XVI para a diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ). 
Postar um comentário

Planeta Brasileiro