Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Comunidades em Gravatá vivenciam a Semana Missionária



8765476543A Área Pastoral São Paulo Apóstolo, em Gravatá, realiza, entre os dias 22 e 28 deste mês, a Semana Missionária. Com o tema “Brasil Missionário, partilha a tua fé”, a programação abrange comunidades da zona urbana e rural.
A abertura das missões foi realizada na última segunda-feira (22), com a celebração da Santa Missa. A procissão de entrada partiu da residência do enfermo José Manoel da Silva, que recebeu a benção, em direção ao pátio da capela Nossa Senhora Auxiliadora.
Durante toda a celebração, os símbolos missionários tiveram desta que especial na liturgia. Integrantes do Grupo Jovens Escolhidos por Deus (JoeD) conduziram a Bíblia dentro de um globo até o altar, ao som do hino “A Bíblia ela vem chegando”, das Santas Missões Populares. Além disso, foi apresentado o terço missionário, com aproximadamente cinco metros de comprimento e feito de maneira artesanal com material E.V.A. O altar foi decorado com as bandeiras nacional, estadual e municipal.
Confira a programação da Semana Missionária:
22/10 – (Segunda-feira, às 19h30): Missa de Abertura.
23/10 – (Terça-feira, às 9h): Compromisso das Pastorais Sociais no Recife; 19h30 – Missa e confraternização na comunidade Santo Antônio.
24/10 – (Quarta-feira, às 19h30): Missa e confraternização na comunidade São Paulo Apóstolo.
25/10 – (Quinta-feira): 9h - Visita aos doentes; 19h30 - Missa e confraternização na comunidade Santa Luzia.
26/10 – (Sexta-feira): 9h - Visita aos doentes; 19h30 – Missa e confraternização na comunidade São Francisco de Assis.
27/10 – (Sábado): 19h - Missa na capela de Nossa Senhora Auxiliadora.
28/10 – (Domingo): 7h - Encerramento da Semana Missionária com celebração da Santa Missa na capela São José.
Fonte: Pastoral da Comunicação – Área Pastoral São Paulo Apóstolo
Postar um comentário

Planeta Brasileiro