Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Canção Nova prepara surpresas para celebrar 17 anos na internet



Montagem sobre fotos / arquivo
A evangelização é sempre a "mola propulsora" da Canção Nova
Em novembro, a Canção Nova vai festejar e comemorar uma trajetória de conquistas, desafios, empreendimentos e muitos frutos na evangelização. São 17 anos de história da Comunidade Católica utilizando a internet como mais um meio de anunciar a Palavra de Deus e prover o encontro dos fiéis com a Pessoa de Jesus Cristo.
A evangelização é sempre a "mola propulsora" da Canção Nova e foi exatamente a missão de evangelizar que a levou a desbravar novos rumos pelos meios de comunicação e ingressar na rede mundial de computadores.
"Celebrar 17 anos de evangelização da Canção Nova na internet é celebrar 17 anos de resgate de vidas. A equipe de internet e toda a Canção Nova, com todos os seus setores e departamentos estão felizes por isso”, comemora Tatiane Bastos, coordenadora do Portal Canção Nova.
Comunidade Católica já trabalhava com Rádio e Televisão quando, em 1995, iniciou as atividades na internet. A modéstia e a simplicidade tiveram participação neste processo. A ideia primeira foi apenas de publicar textos sobre a comunidade, na plataforma BBS (ferramenta que permite a conexão via telefone a um sistema por meio do computador).
O missionário e, então, Superintendente do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Fundação João Paulo II, Jorge Aparecido da Silva, foi quem começou os trabalhos na época.
De acordo com a coordenação do Portal Canção Nova, somente em 1997 a Instituição adquiriu o domínio www.cancaonova.org.br e, em 2000, o projeto tomou maiores proporções, passando a operar como portal, no endereço www.cancaonova.com.
Para comemorar o aniversário da Canção Nova na internet, a equipe da TI está preparando muitas surpresas para o internauta.
“A Canção Nova quer fazer memória destes 17 anos levando o internauta, que é família Canção Nova e que faz parte desta comemoração, a relembrar, recordar os fatos marcantes, as histórias destes 17 anos e, assim, poder interagir e participar conosco. Faremos também algumas ações para comemorar este mês e promover a interação com o internauta, uma vez que estamos na internet por causa dele que busca a Deus e vê na Canção Nova um meio de se encontrar com Ele”, explica Tatiane.
O convite da Canção Nova é que o internauta faça parte desta festa e celebre com a toda Comunidade e Fundação mais uma vitória de Deus nesta obra de evangelização.
Todas as informações sobre as comemorações dos 17 anos da Canção Nova na internet serão divulgadas nocancaonova.com e nas redes sociais (Facebook e Twitter) durante os meses de outubro e novembro.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro