Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dom Bernardino realiza visita pastoral à cidade de chã Grande


7653333O Bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió visitou na noite da última quinta-feira (25), os alunos da Escola Estadual João Batista de Vasconcelos dentro da programação de sua “Visita Pastoral” ao município de Chã Grande. O Bispo fez questão de visitar sala por sala, sempre acompanhado do Padre Alexandre Pontes, além da direção da escola.
Padre Alexandre informou que a escolha pelo João Batista se deu por conta da escola sempre ter movimentado a juventude para as ações da Igreja. Dom Bernardino enfatizou que o objetivo da Visita Pastoral é conhecer os fiéis, a quem chamou de ovelhas. Ao fim da visita as 07 salas da escola, Dom Bernardino despediu-se dos alunos, convocando a todos para irem à missa de encerramento de sua visita, que acontecerá domingo (28) às 09h na Igreja Matriz de São José e também convidou para a festa da Juventude, que acontecerá na cidade de Bonito.
Por fim, Dom Bernardino deferiu uma mensagem direcionada a juventude chã grandense: " A Juventude é a idade dos grandes desafios; paz, amor e justiça; juntem-se aos jovens e busquem essas conquistas." Disse o Bispo.
Esta passa a ser a primeira Visita Pastoral do Bispo ao Município de Chã Grande, mas em outras oportunidades Dom Bernardino já esteve presente, como por exemplo, na passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora símbolos da Jornada Mundial da Juventude no mês de janeiro deste ano em nossa diocese. Naquela oportunidade, Dom Bernardino realizou Missa campal na Avenida São José, no centro da cidade.
Paulo Sérgio
Postar um comentário

Planeta Brasileiro