Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nota de Falecimento - Frei Demétrio Fernandes, OFMCap.

Comunicamos que nosso irmão Frei Demétrio Fernandes Marques da Fraternidade de Sobral-Ce fez hoje sua Páscoa. Faleceu nesta tarde às 18:00h na Hora do Angêlus e no dia 13 dedicado a Nossa Senhora de quem era muito devoto. Que Deus conceda o
descanso ETERNO AO NOSSO IRMÃO SACERDOTE CAPUCUCHINHO. O velório acontecerá no Santuário de São Francisco de Sobral e a missa de corpo presente às 15:30 no Santuário São Francisco.

Nele brilhou para nós a esperança da feliz ressurreição. E, aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola. Senhor, para os que creêm em vós, a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível.


Nome completo: Antônio Fernandes Marques

Nome religioso: Frei Demétrio de Turiaçu
Naturalidade: Turiaçu – MA
Nascimento: 14/03/1928
Pai: Gracilino Fernandes Marques
Mãe: Maria Fernandes Marques
Profissão simples – 19/01/1962, em Guaramiranga - CE
Profissão solene – 19/01/1965, em Fortaleza - CE
Ordenação Presbiteral: 15/08/1968, em Fortaleza (por D. José Medeiros Delgado)

Foi: vigário cooperador: na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (atual Santuário), em Fortaleza; nas Paróquias São Benedito e Itararé, em Terasina; em São Luís (MA), Frecheirinha (CE), Dirceu Arcoverde (PI), Parnaíba e Luís Correia (PI); vigário paroquial em Juazeiro do Norte. Foi superior nos conventos de Teresina, Juazeiro do Norte e Sagrado Coração de Jesus. Fez parte da fraternidade aberta de Quixadá (CE)

Integrava a Fraternidade de Sobral desde 1996

2 comentários:

Araujo disse...

deus colocou esta benção de obdiencia , de honestidade, de respeito , de fraternidade, da palavra, de sinceridade, de paz, de verdade no meu caminhos, aos 12, anos de idade. honesto e positividade, era um pregador, autentico, e seguro das lutas da pregação da palavra de deus. jamais até onde eu conheci aceitou qualquer modificação nesta geração que gritar ou bate tambor, até mesma ua estrela ele me dizia isto esta liguado a outro tipo de coisa.obrigado senhor obrigado meu são francisco por ter me dado um intrumento de um bom caminho como foi este frei demetrio na miha vida. hoje já estou com 45anos, formado em letras, mas sou um policia civil. eu sei que voçe não gostaria que forçe um policial, mas me pedoe, mas o intrumento da paz, do amor da fratenidade e da missão que o senhor sempre me falou foi plantado dentro do meu coração, e hoje eu sou um grande homem. de lá para cá só encontrei o senhor uma vez, o tempo passou mas as palavra de deus e as suas jamais vai deixar de existe. por eu aprendi com tanto fevor que enquanto eu tiver vida elas serão passado, comtoda autoridde que o senhor me ensinou. é com muitas lagrimas e com muita lagrimas , mas com muita dor no meu coração, que peço a deus que lhe der um bom descanso eterno. te amo. te amo. te amo do seu eterno filho araujo. teresina 26/09/12, com jesus sempre estaremos.

Araujo disse...

b i a

Planeta Brasileiro