Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nota de Falecimento - Frei Demétrio Fernandes, OFMCap.

Comunicamos que nosso irmão Frei Demétrio Fernandes Marques da Fraternidade de Sobral-Ce fez hoje sua Páscoa. Faleceu nesta tarde às 18:00h na Hora do Angêlus e no dia 13 dedicado a Nossa Senhora de quem era muito devoto. Que Deus conceda o
descanso ETERNO AO NOSSO IRMÃO SACERDOTE CAPUCUCHINHO. O velório acontecerá no Santuário de São Francisco de Sobral e a missa de corpo presente às 15:30 no Santuário São Francisco.

Nele brilhou para nós a esperança da feliz ressurreição. E, aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola. Senhor, para os que creêm em vós, a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível.


Nome completo: Antônio Fernandes Marques

Nome religioso: Frei Demétrio de Turiaçu
Naturalidade: Turiaçu – MA
Nascimento: 14/03/1928
Pai: Gracilino Fernandes Marques
Mãe: Maria Fernandes Marques
Profissão simples – 19/01/1962, em Guaramiranga - CE
Profissão solene – 19/01/1965, em Fortaleza - CE
Ordenação Presbiteral: 15/08/1968, em Fortaleza (por D. José Medeiros Delgado)

Foi: vigário cooperador: na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (atual Santuário), em Fortaleza; nas Paróquias São Benedito e Itararé, em Terasina; em São Luís (MA), Frecheirinha (CE), Dirceu Arcoverde (PI), Parnaíba e Luís Correia (PI); vigário paroquial em Juazeiro do Norte. Foi superior nos conventos de Teresina, Juazeiro do Norte e Sagrado Coração de Jesus. Fez parte da fraternidade aberta de Quixadá (CE)

Integrava a Fraternidade de Sobral desde 1996
Postar um comentário

Planeta Brasileiro