Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MILAGRE EM RONDÔNIA ? - Vídeo mostra suposto sangramento da Cruz da JMJ

Presidente Médici, Rondônia - Um vídeo amador gravado em Presidente Médici-RO capturou a imagem de uma mancha avermelhada na Cruz da Jornada Mundial da Juventude, que percorre o País, vinda do Vaticano - Roma. O fenômeno é intrigante. Desde que começou a circular pela cidade, após o evento, que aconteceu no último dia 05 de agosto, a gravação sugere duas vertentes: seria uma manifestação milagrosa com o Sagrado Sangue de Jesus ou um mero reflexo dos raios solares daquela manhã?



O fato, que ainda é um mistério para os moradores e, principalmente, para os fieis da Igreja Católica, é encarado como um “Sinal de Deus” pela Paróquia local. Nas missas e para a mídia mediciense, o pároco, Padre Jaci
Orlando, não afirma que a imagem é um milagre, mas ressalta se tratar de uma benção para a região porque provoca reflexão sobre a importância da Cruz para a humanidade. Segundo o sacerdote, o vídeo já é de conhecimento de seu superior, o Bispo da Diocese de Ji-Paraná, Don Bruno.


A passagem da Cruz Peregrina em Médici ficou marcada por
acontecimentos incomuns. O assunto é pauta de conversa nas casas, ruas, comércios e órgãos públicos. Para muitos que analisam as imagens, a cena exprime, indubitavelmente, um suposto sangramento. Para outros, algum emprego tecnológico poderá explicar a questão. Também de forma excepcional, a exibição do símbolo foi improvisada por ordem do Bispo, que o conduzia a Ji-Paraná, mas resolveu quebrar o protocolo e celebrar com a multidão presente.


A Cruz



Intitulada “Bote Fé”, a peregrinação da Cruz, que é carregada por jovens nas cidades de paragens, percorre por 275 dioceses brasileiras, acompanhada do ícone de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus. Em Presidente Médici, apenas a Cruz foi exposta e muito tocada por fieis emocionados. Em 2013, no Rio de Janeiro, o próprio Papa Bento XVI se encontrará com os
símbolos na Jornada Mundial da Juventude. No ano de 1994, a Cruz iniciou a jornada missionária pelas dioceses, em preparação para o evento internacional da JMJ. Entretanto, ainda em 1984, o símbolo religioso percorreu a Europa, Américas, Ásia, África e Austrália.

VEJA O VÍDEO:

 

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro