Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Possíveis milagres do Beato João Paulo II são investigados

Cidade do Vaticano (RV) – O Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, explicou em uma entrevista concedida a agência espanhola ACI, que o pedido de canonização do Beato João Paulo II atualmente está na fase de escolha e avaliação de possíveis novos milagres atribuídos à sua intercessão.

O Beato João Paulo II foi elevado aos altares em 1° de maio deste ano, após a confirmação do milagre da freira francesa Marie Simon-Pierre, curada do mal de Parkinson, a mesma doença sofrida pelo Pontífice falecido.

Para a futura canonização do Beato João Paulo II, é necessário que a Congregação das Causas dos Santos, o organismo vaticano encarregado de estudar os milagres, martírios e virtudes heróicas, confirme um segundo milagre atribuído ao Papa Wojtyla. Só então, depois de vários estudos relevantes, o Papa poderá ser proclamado Santo.

Em 4 de outubro, o Cardeal Amato disse que não há pressa para a canonização. "Por enquanto, nós apreciamos a beatificação. Para a beatificação é uma meta importante desde quando foi confirmada a virtude heróica, selada por um grande milagre", finalizou o Prefeito. (RB)
Postar um comentário

Planeta Brasileiro