Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Papa é transportado em plataforma de rodas no Vaticano

O papa Bento XVI foi transportado pela principal ala da Basílica de São Pedro sobre uma plataforma móvel para começar a cerimônia deste domingo, poupando-lhe o esforço desnecessário da caminhada, mas o Vaticano disse que não havia preocupação sobre seu estado geral de saúde. O pontífice, de 84 anos, ficou de pé na plataforma enquanto assistentes a empurraram pela ala central de cerca de 100 metros de comprimento.
Vestido de verde, ele abençoou os fiéis ao ser deslocado, e celebrou a missa do altar principal. Ele aparentava estar em boas condições de saúde. Mais tarde, o papa usou a mesma plataforma para deixar a basílica. "Isso é apenas para não cansá-lo", disse o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi. Nada mais deveria ser interpretado sobre sua condição geral de saúde, que está boa".
A plataforma, que tem três degraus e cabos de bronze, foi construída para transportar o falecido papa João Paulo durante os últimos cinco anos de sua vida. João Paulo, no entanto, havia rompido um fêmur e se submetido a uma cirurgia de substituição do quadril, uma operação que o deixou com dificuldades de locomoção.
O papa Bento XVI, que foi eleito em 2005 depois do falecimento de João Paulo, tem, no geral, aparentado boa saúde, apesar de fontes do Vaticano afirmarem que ele sofre de pressão alta. Desde o início de seu papado, a agenda pública e privada de Bento XVI tem sido muito menos agitada do que a de seu antecessor. Segundo seus assistentes, o motivo foi que ele já tinha 78 anos quando foi eleito, enquanto João Paulo foi eleito aos 58 anos, e, portanto, decidiu moderar seu ritmo e impor limites sobre suas atividades.
Durante a missa deste domingo, o papa anunciou que estava convocando um "Ano de Fé" para os 1,2 bilhão de membros da Igreja Católica Romana que começará em 11 de outubro de 2012. Ele disse esperar que o evento seja uma oportunidade para todos os católicos "fortalecer nossa fé em Deus", e que em breve publicará uma "carta apostólica" destacando o que gostaria que a Igreja conquistasse com o ano de reflexão.

Fonte: TERRA
Postar um comentário

Planeta Brasileiro