Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

“Peregrinos em Roma devem se sentir em casa”, afirma Bento XVI

bentoxvi_inauguraNa terça-feira, 18, o papa Bento XVI inaugurou em Roma o novo centro de acolhida de peregrinos da Austrália. Ao chegar na 'Domus Australia', o pontífice foi acolhido pelo arcebispo de Sydney, cardeal George Pell, e pelo reitor da estrutura, padre Anthony Denton.
“Os peregrinos devem se sentir em Roma como em suas casas e a 'Domus Australia' terá um papel importante, pois será ‘um lar’ para os peregrinos australianos na cidade dos Apóstolos”. Com estas palavras, em um breve discurso, Bento XVI recordou com particular gratidão o calor com o qual foi recebido na Austrália, em 2008, quando presidiu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e recordou também que canonizou, exatamente um ano atrás, a primeira santa australiana, Mary MacKillop.
“O evento desta noite, completou, fala eloquentemente dos frutos dos esforços missionários da Igreja, por meio dos quais o Evangelho se difundiu às mais remotas regiões do mundo, colocou raízes e iluminou uma viva e florescente comunidade cristã”.
No final da cerimônia, nos jardins da 'Domus’, o papa abençoou um mosaico de Nossa Senhora e uma lápide comemorativa. Antes de retornar ao Vaticano, saudou um grupo de benfeitores que financiaram a estrutura.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro