A Catedral de Caruaru literalmente de portas abertas, acolheu na manhã desta segunda-feira (15) a comunidade católica desta cidade, para a celebração da missa solene em homenagem a Nossa Senhora das Dores às 10h. A igreja estava lotada de fieis que aproveitaram o feriado municipal para celebrar a padroeira de Caruaru. A tarde, a partir das 4h, haverá a procissão pelas ruas do centro e em seguida outra missa será realizada, desta vez na frente da Catedral. Encerrando os festejos, o Pe. Bráulio fará um show cultural, onde cantará músicas católicas para alegria dos devotos.
Pontualmente às 10h, teve início a missa solene presidida por Dom Bernardino e concelebrada por todo clero da Diocese de Caruaru. Nossa Senhora das Dores, também é a padroeira da Diocese, bem como do seminário interdiocesano de Caruaru. Nesta data, Dom Bernardino lançou uma carta pastoral, fruto de reflexão da visita pastoral que realizou este ano as paróquias da cidade de Caruaru. Na homília, o bispo ressaltou a alegria de estar celebrando a missa no interior da catedral, que ainda encontra-se em reforma, mas sem riscos aos fieis, pois graças ao empenho dos paroquianos e devotos de N. Sra. Das Dores, as obras estão em andamento, para a catedral voltar a ser o centro das celebrações diocesanas.
A Igreja está completamente aberta, pois ainda falta colocar as portas, janelas e vitrais que comporão o espaço litúrgico renovado, mas acolheu de forma satisfatória, mesmo que precária, aos presentes. Mons. José Heleno pároco da catedral, informou a população que recebeu a manta acrílica que irá impermeabilizar as estruturas externas do templo, mas ressaltou que ainda tem muito trabalho pela frente, pois, estamos no meio das obras, mas como é bom já neste ano celebrar a missa solene da festa de nossa padroeira na catedral, após 3 anos de isolamento. Estou muito alegre com esta celebração de hoje, é mais uma etapa que superamos, afirmou.
Charles Cavalcanti.
JCE News
Nenhum comentário:
Postar um comentário