Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dia de Nossa Senhora das Dores - Caruaru/PE


 ADS9343A Catedral de Caruaru literalmente de portas abertas, acolheu na manhã desta segunda-feira (15) a comunidade católica desta cidade, para a celebração da missa solene em homenagem a Nossa Senhora das Dores às 10h. A igreja estava lotada de fieis que aproveitaram o feriado municipal para celebrar a padroeira de Caruaru. A tarde, a partir das 4h, haverá a procissão pelas ruas do centro e em seguida outra missa será realizada, desta vez na frente da Catedral. Encerrando os festejos, o Pe. Bráulio fará um show cultural, onde cantará músicas católicas para alegria dos devotos.
 ADS9299Pontualmente às 10h, teve início a missa solene presidida por Dom Bernardino e concelebrada por todo clero da Diocese de Caruaru. Nossa Senhora das Dores, também é a padroeira da Diocese, bem como do seminário interdiocesano de Caruaru. Nesta data, Dom Bernardino lançou uma carta pastoral, fruto de reflexão da visita pastoral que realizou este ano as paróquias da cidade de Caruaru. Na homília, o bispo ressaltou a alegria de estar celebrando a missa no interior da catedral, que ainda encontra-se em reforma, mas sem riscos aos fieis, pois graças ao empenho dos paroquianos e devotos de N. Sra. Das Dores, as obras estão em andamento, para a catedral voltar a ser o centro das celebrações diocesanas.

 ADS9344A Igreja está completamente aberta, pois ainda falta colocar as portas, janelas e vitrais que comporão o espaço litúrgico renovado, mas acolheu de forma satisfatória, mesmo que precária, aos presentes. Mons. José Heleno pároco da catedral, informou a população que recebeu a manta acrílica que irá impermeabilizar as estruturas externas do templo, mas ressaltou que ainda tem muito trabalho pela frente, pois, estamos no meio das obras, mas como é bom já neste ano celebrar a missa solene da festa de nossa padroeira na catedral, após 3 anos de isolamento. Estou muito alegre com esta celebração de hoje, é mais uma etapa que superamos, afirmou.
Charles Cavalcanti.
JCE News

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro