Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nomeação de D. Pietro Parolin, um ganho para o Vaticano - arcebispo de Caracas

A nomeação de D. Pietro Parolin como novo Secretário de Estado é um ganho para o Vaticano – palavras do Cardeal Jorge Urosa Savin, arcebispo de Caracas, numa entrevista ao quotidiano “El Universal”. 

É um homem de grande experiência no campo diplomático – disse – acrescentando que levou avante com sucesso difíceis negociações para a Igreja com os governos do Vietname, da China e da Rússia”. 

O arcebispo de Caracas, onde D. Parolin, estava empenhado como Núncio Apostólico, fez referência às discrepâncias e dificuldades entre a Igreja e o governo venezuelano durante o governo de Hugo Chaves: 

“Na Venezuela, embora com uma atitude discreta e prudente, teve um papel muito importante no processo de aproximação entre a Igreja e o Governo, assim como também entre os diversos sectores da sociedade e do Governo”. 

O arcebispo venezuelano referiu ainda que em 2009 quando soube que o Papa Bento XVI tinha nomeado D. Pietro Parolin Núncio Apostólico em Caracas, pensou logo que não teria ficado muito tempo no país, dada (citamos) a “excelente reputação de que goza no Vaticano” . 

Entretanto continuam a chegar mensagem de congratulações a D. Parolin pela noemação. De entre elas a mensagem do Presidente da Republica italiana e do Presidente da Câmara de Roma. 

Também o rabino David Rosen, Director internacional para as relações religiosas do Comité Americano Hebraico, e a representante deste organismo, junto do Vaticano, Lisa Palmieri enviaram uma mensagem na qual se lê: “gozamos ao longo de muitos anos uma longa e amigável relação de colaboração com D. Parolin e teremos muito gosto em continuar a cooperar com ele no seu novo e importantíssimo encargo para a promoção dos valores e das esperanças que partilhamos”. 
Postar um comentário

Planeta Brasileiro