Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 12 de maio de 2015

O amor como transformação

É através do nosso coração, do nosso amor que podemos mudar a nossa realidade. Sem amor nada se constrói porque sem este dom tão precioso vamos ficando egoístas. Por isso o Papa Francisco nos alerta para que sempre devemos cuidar do nosso coração pois é de lá somente de lá que saí tudo, tanto bom quando as coisas ruins.

Uma das coisas que nos ajuda a superar tantas magoas e feridas que temos são as nossas relações sadias de grandes amizades, as mesmas nos dão ao mesmo tempo iluminações e força para sempre ir mais além do que podemos pensar, pois uma verdadeira amizade nos aponta o céu, nos aponta o Cristo, a vida e a ressurreição. Uma amizade que nos aponta o inferno, a destruição, o ódio, o egoísmo é simplesmente falsa. Não nos faz crescer e amadurecer na fé e na caminhada como cristãos e seguidores do mestre.

Que cada dia de nossa vida possamos sempre buscar estes relacionamentos que nos apontem o céu, a santidade para estarmos felizes e libertos diante de Deus e dos irmãos.

Frei Vinicius Caíque da S. Bezerra, OFMCap.

Postar um comentário

Planeta Brasileiro