No dia 03 de Abril de 2011 o COMIDI da Diocese de Caruaru ofereceu um dia de formação aos agentes de pastorais refletindo o tema - A dimensão da caridade na Missão.
Segundo Dom Bernardino Marchió - Bispo Diocesano; O missionário não pode viver como se estivesse nas nuvens, deve viver a realidade e enfrentá-las. Nós temos a necessidade do outro, disse. A igreja tem que viver a humanidade sendo caridosos e vivendo a caridade e todas as suas dimensões, praticando a caridade não devemos olhar para as pessoas para poder ajuda-las, pois não importa se ela é negra,branca, etc.
O encontro teve a participação das paróquias de toda a Diocese, ao todos no máximo umas cem pessoas estiveram presentes.
Na parte da tarde tivemos o momento de avaliação de cada realidade paroquial.
Grupo Ministrado pelo Voc.Vinícius:
1 - Vimos a necessidade de criação de novas pastorais. Desta vez voltadas para o cuidado dos deficientes visuais, físicos, auditivos e assim por diante, para que cada vez mais eles possam se sentir acolhidos e participarem efetivamente da vida da comunidade eclesiástica.
Avaliação de outros grupos:
Pontos negativos:
1 - falta de evangelização;
2 - falta de motivação;
3 - falta de pessoas disponíveis para o serviço;
4 - falta de conhecimento e formação;
5 - O comodismo
Pontos Positivos( Para se fazer a partir de agora)
1 - Mais formação e conhecimento dos documentos da nossa Igreja Católica Apostólica Romana( Ponto de resolução de todas as dificuldades apresentadas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário