Foto: AE
À direita, os noivos vestidos de Fiona e Shrek: para a igreja, fantasia não cabe em casamento
Depois da sensação provocada por um casamento em que noivos e convidados usaram fantasias inspiradas no filme de animação “Shrek”, a Diocese de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Todos os convidados da cerimônia também estavam fantasiados.
Foto: AEAmpliar
Igreja em Garibaldi, na Serra Gaúcha, é tomada por convidados vestindo fantasias do filme Shrek
O casamento polêmico aconteceu na cidade de Garibaldi, no dia 12 de março. O casal Denise Flores e Marcelo Basso disseram o “sim” vestidos de Fiona e Shrek. Padrinhos e convidados também assistiram à cerimônia fantasiados.
Depois de o caso virar notícia, a Diocese de Caxias do Sul resolveu criticar a não observação dos “ritos e linguagem adequados” a uma cerimônia religiosa. A diocese também entrou em contato com o padre que celebrou o casamento, para “advertir, orientar e corrigir os responsáveis”.
“O estilo usado e as fantasias não corresponderam à nossa realidade nem à santidade e seriedade desta celebração. Por isso, nós também desaprovamos, lastimamos o que aconteceu e compreendemos o mal estar e preocupações causadas”, escrevem os bispos Paulo Moretto e Alessandro Ruffinoni, em nota divulgada nesta segunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário