Nossos Jovens
Nossos jovens precisam de uma orientação para uma autêntica vivência cristã e para a verdadeira descoberta de sua vocação.
Existem movimentos pastorais na Igreja que se preocupa com a realidade juvenil, porém é necessário mais entusiasmo. É preciso que nos comprometamos sempre mais com os nossos jovens, afinal, eles são o futuro e o presente da Igreja.
Atualmente, o jovem é freqüentemente colocado em situação de incerteza. Nem sempre está preparado para tomar decisões quanto ao seu próprio futuro. O jovem nessa fase de amadurecimento pode sentir-se confuso, indeciso, oprimido e ansioso. Nós, como Igreja, temos a missão e o dever de acolhê-los, de apontar-lhes pistas para que eles possam crescer como pessoas íntegras em um mundo tão relativista.
Infelizmente, o mal das drogas é um problema crescente, que continua tirando a vida de nossos jovens. O documento de Aparecida aponta que o problema das drogas é como uma mancha de óleo sobre um mar. A mancha aos poucos vai avançando e não escolhe, atinge velhos, adultos, crianças e na maioria das vezes, os jovens.
Eis aí um dos tantos desafios a quem nós como Igreja somos obrigados a dar atenção. Que possamos nos abrir ao Espírito de Deus para descobrir qual a melhor maneira de atuar na evangelização da Juventude para auxiliar e promover a saúde de nossos jovens.
Frei Fagson de Brito, OFMCap
Noviço
Nenhum comentário:
Postar um comentário