O Papa Bento XVI deu a sua bênção às redes sociais mas alertou que não podem substituir o contacto humano verdadeiro. No Dia Mundial das Comunicações da Igreja Católica, comemorado na passada segunda-feira, o pontífice enviou uma mensagem escrita aos cristãos, em que reconhece as vantagens das redes sociais e aprova a sua utilização.
"Gostaria de convidar os Cristãos, confiantes, informados e com uma criatividade responsável, a juntarem-se à rede de relações que a era digital tornou possível", escreveu Bento XVI na mensagem intitulada "Verdade, Proclamação e Autenticidade da Vida na Era Digital", segundo arevista Time .
O Papa pede aos utilizadores das redes sociais que sejam abertos e honestos nas suas comunicações e avisa-os a não confundir as amizades online com amizades mais profundas e duradouras. "É importante ter sempre presente que o contacto virtual não consegue e não deve tomar o lugar do contacto humano direto com as pessoas a todos os níveis da nossa vida", acrescentou o pontífice.
Bento XVI, 83 anos, não tem página pessoal no Facebook, nem Twitter, mas o Vaticano utiliza as redes sociais para transmitir mensagens do Papa através do site oficial, Pope2you , que liga os utilizadores a páginas do YouTube e do Facebook e até disponibiliza uma aplicação para o iPhone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário