Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Diocese de São José dos Campos lança concurso fotográfico com o tema da CF 2011


concursofotogAs coordenações da Campanha da Fraternidade e da Pastoral da Comunicação da diocese de São José dos Campos (SP) lançam no dia 5, Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Concurso Fotográfico “Um olhar sobre a vida e o planeta”. O concurso será lançado na Celebração do Dia Mundial das Comunicações, no Santuário do Carmo, em Jacareí (SP). A missa será celebrada pelo assessor da Pascom, padre Edinei Evaldo Batista e vai reunir os agentes da Pascom e profissionais da comunicação.
Motivado pelo tema da Campanha da Fraternidade deste ano, o concurso tem o objetivo de retratar aspectos do meio ambiente no território da diocese de São José dos Campos.  Com apoio da Cáritas diocesana, o concurso vai premiar as melhores imagens com um notebook, uma câmera digital e um smartphone, para os três primeiros colocados. O concurso é destinado a fotógrafos amadores, residentes nas cidades que compõem a diocese, São José dos Campos, Jacareí, Igaratá, Santa Branca, Paraibuna e Monteiro Lobato, que atuem em qualquer pastoral, movimento ou espiritualidade, ou que frequentem uma paróquia.
Para participar do concurso, o interessado deve enviar uma fotografia que se enquadre no contexto do “ver”, “julgar” e “agir” do texto base da Campanha da Fraternidade. O período de inscrição é de 5 de junho de 2011 à 5 de agosto de 2011 e a premiação será no dia 21 de agosto, durante a Festa nas Colinas, realizada no pátio da paróquia Coração de Jesus, no Bosque dos Eucaliptos.
Só serão aceitas fotos inéditas, sem retoques e enviadas pelo site do concurso. Para acessar o regulamento e fazer a inscrição, entre em: www.pascom.org.br/concurso.

Diocese de Picos

Já na diocese de Picos (PI) A Pastoral da Comunicação da diocese premiará, no dia 19 de junho, as duas melhores matérias publicadas em meios online sobre o tema “Caminhada da Solidariedade e da Paz”. O primeiro lugar receberá como prêmio um Netbook e o segundo colocado duzentos reais em dinheiro.
sextacaminhada140picosEstá premiação é parte do II Concurso Cultural da Pascom, realizado desde o ano passado por ocasião da comemoração do Dia Mundial das Comunicações Sociais, dia em que a Igreja Católica convida toda imprensa, jornalistas, profissionais e estudantes de comunicação para junto refletirem sobre as práticas comunicacionais, bem como agradecer por este dom, pois aqueles que produzem a notícia e levam informações são intimamente ligados à transformação social da comunidade em que estão inseridos.
As inscrições para o concurso podem ser feitas até o dia 15 de junho, o resultado será anunciado no dia 19, durante a confraternização entre os comunicadores no Salão Paroquial da Catedral Nossa Senhora dos Remédios, após a Missa em Ação de Graças, que tem início às 9h da manhã. Durante a confraternização haverá ainda uma palestra com o Diácono Carlos Danilo, sobre o tema “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”, em seguida a premiação e o almoço.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pessoalmente na Cúria Diocesana, ou através dos correios, enviando a ficha preenchida e a matéria anexada para a Pastoral da Comunicação.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro